ODLINE, with the expertise in development of IT applications, mainly in web database driven solutions, has created a package (JavaFlux), to develop, in the easiest, fastest and cheapest way, a web application for your company including its website whose contents can be hosted on ODLINE servers and databases. Meanwhile, its contents can be easily managed through the backoffice from where ever you may be.
A ODLINE, tendo uma vasta experiência no desenvolvimento de aplicações informáticas, com maior incidência para a vertente Web, tem vindo a apostar em fornecer soluções que acompanhem as necessidades do mercado utilizando sempre as últimas tecnologias.

Contact Us   
Search
 
Home JavaFlux Portfolio
ODLINE is a specialist in developing customized web applications that assist in reducing costs and accelerate service delivery, but most importantly, fully tailored to suit your needs.
E-Commerce Accounting Estate Agents Recruitment Events Managment Linux System Admin

JAVAFLUX
Apresentação JavaFlux
Desenvolvimento de WebSite ou qualquer outra Aplicação Web
A ODLINE, tendo uma vasta experiência no desenvolvimento de aplicações informáticas, com maior incidência para a vertente Web, tem vindo a apostar em fornecer soluções que acompanhem as necessidades do mercado utilizando sempre as últimas tecnologias.
Atendendo às necessidades de divulgação das empresas, a ODLINE desenvolveu uma solução que permite de uma maneira flexível, rápida, cómoda e económica, dar resposta através da Plataforma JavaFlux o desenvolvimento de aplicações Web, incluindo "Websites", cujo conteúdo poderá ficar alojado nos Servidores e Bases de Dados da ODLINE, e facilmente editado pelas empresas através dum "Backoffice" disponível a partir de qualquer sítio.
Plataforma JavaFlux
Técnicas e Linguagens de Programação
A plataforma JavaFlux trata-se de uma solução tanto para ambientes Internet como Intranet e desenvolvida com a tecnologia Java. Conjugando as potencialidades desta tecnologia com as melhores técnicas e linguagens de programação, tais como, JSP, JavaScript, XML, CSS ou DHTML, entre outras, esta solução apresenta-se como a mais adequada para uma multiplicidade de funcionalidades e produtos, facilmente ajustável e altamente flexível, respondendo à maioria das necessidades e exigências dos clientes;
Compatibilidade com Bases de Dados
Requisito fundamental para qualquer trabalho de programação actual é a total automatização na gestão de conteúdos e a completa articulação com diversas fontes de informação, o qual a Plataforma JavaFlux corresponde em absoluto pela sua compatibilidade com qualquer Base de Dados;
Compatibilidade com Servidores
Em termos de requisitos dos servidores, a Plataforma JavaFlux é compatível com o Servidor Apache/Tomcat e com qualquer outro, não ficando a sua implementação condicionada ou restrita a um determinado sistema ou tipo de equipamento;
Segurança
Tomando consciência das exigências de segurança feitas em torno das Tecnologias de Informação e Comunicação por parte de particulares e empresas, tidas como uma condicionante crucial para o sucesso de qualquer trabalho, a Plataforma JavaFlux garante que todas as comunicações e transacções, informacionais, comerciais ou quaisquer outras, entre cliente/servidor, se processam de forma segura. As vias pelas quais é assegurado este compromisso é, por exemplo, através da encriptação de dados e do protocolo HTTPS, impedindo a violação de privacidade dos dados e garantindo a sua confidencialidade;
Web Site JavaFlux
Um Web site desenvolvido com JavaFlux é composto por diversas áreas distintas, em que os seus conteúdos e valores são gerados dinamicamente em função da informação que está presente na base de dados, representando uma clara vantagem no que respeita à actualização permanente e automática do site.
Ao permitir que a informação presente na base de dados assuma qualquer tipo, JavaFlux traduz-se sempre num benefício quaisquer que sejam as intenções ou objectivos dos clientes, administrativos e processuais, comerciais e de negócios, institucionais e informativos, ou promocionais e de publicidade.
Exemplos de informação que pode estar contida na Base de Dados:
· Menus hierárquicos;
· Campos de pesquisa;
· Logins para utilizadores privilegiados (permitindo tipificar vários níveis de permissão);
· Logotipos, banners, spots. Os banners e/ou spots podem ser visualizados aleatoriamente de acordo com a cadência desejada e o local pretendido para figurarem;
· Imagens;
· Conteúdos com diversas fases de apresentação/detalhe:
· Listagem de artigos em função de menu/categoria seleccionada ou do valor inserido num campo de pesquisa. A listagem poderá conter títulos, resumos, imagens, etc;
· Informação detalhada de um artigo em particular, a qual poderá conter títulos, textos, imagens, tabelas, etc.
Todas estas áreas poderão ser moldadas em função das necessidades de cada cliente em particular.
Backoffice
A Plataforma JavaFlux permite aos utilizadores/clientes gerirem os seus "Websites" e/ou aplicações de forma autónoma e descentralizada através de um Backoffice com acesso via Internet/Intranet. O "backoffice" é estruturado e configurado por forma a adaptar-se às exigências dos clientes, pois esta será a principal ferramenta de manutenção dos seus sites e, em última análise, fundamental para o seu sucesso.
O acesso é controlado por um sistema de segurança que exige a inserção de um "username" e de uma "password" de modo a permitir o "login" seguro ao cliente, depois do qual é disponibilizada a informação existente na base de dados e no servidor de modo a executar então a Gestão de Conteúdos.
A Gestão de Conteúdos permite, entre muitas outras, as seguintes funcionalidades:
· Edição, inserção e remoção dos banners/spots;
· Edição, inserção e remoção de menus/categorias;
· Edição, inserção e remoção de artigos;
· Upload de imagens, ficheiros flash, audio, video, texto ou qualquer outro tipo;
Registo de Domínios ".com", ".pt" e Outros
Inclui-se na solução proposta, a possibilidade de efectuar os registos de domínios junto das entidades competentes. Os domínios assumem uma enorme importância junto dos clientes, pois estes, não raras vezes, exigem endereçãos específicos para os seus "Websites" que não estejam associados a nenhuma outra empresa ou conceito.
Com efeito, dada a multiplicação diária do número de "Websites" na Internet, a escolha dos endereçãos pode ser decisiva para a memorização dos utilizadores e consequentemente para o aumento de tráfego e de visitas nos Web sites.
Configuração de e-Mails Associados ao Domínio Registado
Por uma questão de afirmação da identidade dos clientes na Internet, seja com propósitos comerciais ou outros, como seja o caso de Autarquias ou de empresas privadas, a possibilidade de configuração de e-mail com o mesmo domínio registado, é sempre tido como uma mais valia na comunicação e na sua eficaz concretização.
Assim, esta solução permite configurar e-mails do tipo: utilizador@dominio.pt;
Alojamento nos Servidores ODLINE
Como forma de garantia de segurança e de tranquilização dos clientes, assegurando o funcionamento pleno e sem falhas com elevados níveis de performance, a ODLINE acolhe nos seus servidores o alojamento dos Web sites e das aplicações desenvolvidas.
Deste modo, os clientes não incorrem em custos e riscos adicionais por terem de alojar os seus Web sites e aplicações em servidores exteriores à empresa que os desenvolveu e à empresa que os gere.
Período Experimental GRÁTIS
O período experimental é de 30 dias, com o domínio www.xpto.odline.com em que "xpto" será substituído pelo nome que desejar. Caso já tenha um domínio registado, também é possível utilizá-lo durante este período. Para beneficiar desta opção, deverá apenas enviar-nos por email para fhaider@odline.com a seguinte informação:
· Nome para substituir o "xpto" do domínio.
· Login e Password preferidos.
Módulos opcionais
A Plataforma JavaFlux permite ir além de um "website" informativo, através da implementação dos seguintes módulos:
· Venda de produtos online,
· Atendimento online,
· Envios de "newsletters" automáticos,
· Fóruns,
· Arquivo Digital,
· Sistemas de "workflows",
· Qualquer outra funcionalidade que vá de encontro às suas necessidades.
Check DB clients in 05:00 minutes!
10